2018/02/03

Bloco LEGO de 3 metros de altura celebra 60º aniversário dos LEGO


Os mais populares blocos de construção do mundo estão a celebrar o seu 60º aniversário, e para celebrar a ocasião decidiram recriar uma das mais icónicas peças... numa escala um bocadinho maior.

É dito que com LEGO se pode construir tudo o que se puder imaginar. Isso inclui - obviamente - usar blocos LEGO para construir um mega-bloco LEGO. Neste caso temos um dos populares blocos de 2x4, mas que nesta criação especial obrigou a utilizar 133 mil blocos LEGO normais, que resultam numa peça com 3 metros de altura!

Embora possa parecer uma construção fácil, a LEGO disponibilizou um vídeo que demonstra que nestas escalas não há nada "fácil". Foram necessárias 350 horas de trabalho para que os "Master Builders" da LEGO criassem esta monumental peça; e isto incluindo alguns "atalhos", como utilizar peças DUPLO, de maiores dimensões para a estrutura interna da construção.

... Bem, para a próxima vez fica a sugestão de usarem apenas peças LEGO do tamanho habitual, e fazerem um bloco completamente sólido no interior! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)