2018/02/03

Samsung Experience 9 vem com automação e outras novidades


Os novos Galaxy S9 e S9+ só serão apresentados no evento Samsung Unpacked, com data marcada para o próximo dia 25 de Fevereiro em Barcelona, mas isso não impede a marca de ir revelando algumas coisas para ir gerindo as expectativas.

No caso do Galaxy S9, vamos ter um smartphone a correr Android 8 Oreo com a interface Samsung Experience 9. Para os menos atentos a estas questões da interface, a Samsung Experience é a evolução do TouchWiz, que tantos fãs - e críticos - conseguiu reunir ao longo dos anos.

Cada nova versão da Samsung Experience leva a uma sessão de descobertas, razão pela qual a Samsung decidiu criar uma infografia para explicar as novidades da Samsung Experience 9 (atenção: imagem extra-grande!) onde são referidas coisas como, teclado mais funcional e com templates de alto-contraste; elementos reordenáveis nos painéis; simplificação de alguns settings; entre muitas outras coisas. No entanto, uma que nos chamou particularmente a atenção foi a Samsung a tirar (finalmente) partido da sua vertente SmartThings, integrando o Samsung Connect com a possibilidade de criar automações que interajam com os dispositivos inteligentes que se tiver em casa.

Por exemplo, criar rotinas para apagar todas as luzes na hora de ir dormir, ou quando deixa de haver movimento numa divisão por algum tempo; a par de rotinas para os eventos de chegar a casa, de manhã ao nascer do sol; e outros, passam a ser muito mais imediatos e visíveis... o que seguramente contribuirá para apelar ao interesse dos consumidores em se converterem a estes "smart devices" em suas casas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)