2018/02/06

Galaxy S9 com câmara dupla apenas no "Plus"

Estamos a menos de 20 dias da apresentação do Samsung Galaxy S9, mas os mais recentes leaks parecem comprovar os rumores de que a Samsung vai diferenciar os modelos S9 e S9+, com apenas este último a receber uma câmara dupla.

As mais recentes imagens do Galaxy S9 reveladas por Evan Blass mostram-nos que a Samsung aprendeu com os erros e desta vez coloca o sensor de impressões digitais abaixo da câmara traseira (em vez de ser ao lado) mas, mais importante será a opção de limitar a instalação da nova câmara dupla apenas no Galaxy S9+, mantendo o Galaxy S9 com uma câmara traseira simples.

É uma opção que seguramente não será consensual, pois muitos fãs poderiam já se ter habituado a ter modelos com características de hardware idênticas que só diferiam no tamanho do ecrã (e da bateria), e assim... a Samsung passa a copiar a táctica utilizada pela Apple nos seus iPhone  e iPhone Plus, onde também apenas este último (e o mais recente iPhone X) têm direito à câmara dupla.

Faltará saber se esta opção também se irá reflectir em mais diferenças em termos de hardware (por exemplo, mais RAM no S9+)... mas seguramente que iremos descobrir isso ao longo dos próximos dias, pois será de esperar que a dose de "leaks" aumente significativamente à medida que a data da apresentação (25 de Fevereiro em Barcelona) se aproxima.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)