2018/02/14

Google Reply leva respostas inteligentes a outras apps de mensagens


A Google parece estar farta de esperar para que as diversas apps de mensagens suportem adequadamente a funcionalidade de permitir respostas directamente das notificações, e avança com uma app chamada "Reply" que trata de fazer isso por elas.

Diversos produtos da Google, incluindo o Gmail, já disponibilizam uma prática funcionalidade de respostas inteligentes automáticas, que nos apresentam diversas sugestões em função do contexto da mensagem. É algo extremamente prático de utilizar quando se está a caminhar, ou ocupado com qualquer outra coisas, evitando que isso se adicione às coisas que se teriam que tratar mais tarde.

Este Reply é uma app experimental (podem candidatar-se a experimentá-la neste formulário) que aplica o mesmo conceito a diversas apps de mensagens, incluindo não só o Hangouts, Allo e Android Messages da Google, como também o WhatsApp, Facebook Messenger, Skype, Slack, e até mensagens directas do Twitter.

Estas respostas inteligentes passam a poder ser dadas directamente a partir da notificação das apps respectivas, e podendo incluir não só respostas genéricas como até detectar coisas mais específicas, como reconhecer uma pergunta de "quanto tempo falta para chegares a casa?" e sugerir como resposta o tempo que demorará a conduzir até lá a partir do local onde estivermos.

Resta agora saber se a intenção será disponibilizar isto como app independente, ou se se trata apenas de testar esta funcionalidade para que posteriormente possa ser integrada no seu teclado Gboard...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)