2018/02/16

Kit de iniciação Arduino por €49.99


Criar os nossos próprios produtos electrónicos, a fazerem exactamente o que nós queremos, é algo que actualmente é mais acessível que nunca, e kits de iniciação como este que vos trago hoje são o ideal para dar o primeiro passo num caminho do qual provavelmente nunca irão querer sair.

Não será preciso recuar muito para que se chegue a um tempo em que criar um qualquer sistema electrónico era algo só acessível a quem tivesse acesso a formação específica e equipamento especializado. Hoje em dia, felizmente, não é o caso - e a internet veio facilitar o acesso a informação que antigamente obrigaria a ter comprado centenas e centenas de revistas e livros.

O Arduino é uma das pedras basilares para a criação de projectos electrónicos, e temos acesso a kits de iniciação bastante completos por um preço que me parece bastante aceitável (neste caso, 49.99 euros, mas havendo kits mais económicos para quem não quiser "tanta coisa", como este a 25 euros neste momento).

No caso deste kit completo, temos praticamente de tudo o que se possa precisar para todo o tipo de projectos: ecrã LCD, teclado de membrana, sensores de ultra-sons, sensores de movimento e luminosidade, tag NFC, relés, motores, enfim... material - e projectos exemplo - que serão suficientes para nos ocupar durante meses.

... Em jeito de alerta, aviso já que o maior problema deste tipo de kits é que inevitavelmente nos dará inspiração para fazer mais e mais coisas, e não têm necessariamente que ser mais ambiciosas. Por vezes os projectos mais recompensadores são aqueles que nos permitem resolver as coisas mais básicas e simples que nos possam "chatear" no dia a dia. Por exemplo, algo como criar um avisador que nos possa enviar uma notificação quando alguém colocou algo na nossa caixa do correio (nesse caso provavelmente optando por um ESP8266, mas que em nada invalida que estes primeiros passos sejam dados com um Arduino Uno).

4 comentários:

  1. eu numa altura estava para comprar um rasberryPI ou um chromecast para ligar a tv, na altura ate preferi um chromecast mas nao cheguei a comprar nada.
    mas queria comprar algo do genero ou por a tv como smart tv ou um chrome cast para ver as coisas do pc na tv.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel, tenho um chromecast e vale mesmo a pena!
      Também tenho uma nvidia shield (já vem com chromecast incluuída) e é simplesmente BRUTAL! Comprei numa promoção que durou 48 horas e é uma das melhoras compras que fiz até hoje!

      Eliminar
  2. Quando voce clicando link do produto a informação que aparece logo após as fotos do kit e: "Este produto não pode ser vendido para o Brasil", que merda isso......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes experimentar noutras lojas: https://www.gearbest.com/development-boards/pp_211518.html?lkid=13124957

      Eliminar