2018/02/21

PARPE facilita o aluguer de carros a terceiros


O automóvel é daqueles produtos em que se perde dinheiro continuamente, quer esteja parado ou a andar; mas... e se se pudesse tornar numa fonte de rendimento, alugando-o nos dias em que não precisamos dele? É isso que propõe a PARPE.

A PARPE é uma plataforma de carsharing que aplica aos automóveis o mesmo conceito que a AirBnB faz com as casas: permitindo que qualquer pessoa disponibilize a sua viatura (ou viaturas) para alugar sempre que não as estiver a utilizar.

A ideia é interessante, especialmente para aquelas pessoas que têm carros que passam a maior parte do tempo parados na garagem (ou aquelas que andam apenas com o carro no início do mês e depois encostam-no até receberem o próximo ordenado para terem dinheiro para a gasolina), ficando a disponibilização do carro inteiramente à sua discrição em termos de datas e preços.

Claro que por cá ainda temos muito a mentalidade de que o "carro" é coisa que não se empresta e isso é algo que continuará a assombrar muitos potenciais interessados, mas a PARPE tenta clarificar a situação, quer com a disponibilização de um seguro que cobrirá todo o tipo de azares, quer também com um sistema de contacto e avaliação - quem disponibilizar o carro poderá rejeitar alugar o seu veículo a qualquer pessoa que não sinta merecer a sua confiança.

... Caberá a cada um fazer as contas e decidir se os benefícios (€) de alugar o seu carro compensam os riscos, face a deixá-lo parado.

1 comentário:

  1. Sempre ouvi dizer: carro, caneta e mulher não se empresta, porque nunca são devolvidos no mesmo estado em que se encontravam antes.

    ResponderEliminar