2018/02/14

Redmi Note 5 e Note 5 Pro revelados antes da apresentação oficial

Quando se esperava que a Xiaomi tivesse abdicado da gama Note, eis que afinal nos demonstra o contrário, com dois novos modelos Redmi Note 5.


Olhando para a família de smartphones da Xiaomi, facilmente se aceitava a ideia do Redmi Note sair de cena passando o Redmi 5 Plus a ocupar o seu lugar. As dimensões do equipamento e as melhorias de hardware, acabavam por esbater as diferenças entre os dois modelos. Mas depois de muita especulação e contrariamente ao que se poderia pensar, a Xiaomi vai mesmo apresentar um Redmi Note 5, e que já foram descobertos antes da sua apresentação oficial (que se espera para hoje).


O Redmi Note 5 acaba por ser uma "cópia" do Redmi 5 Plus, havendo apenas uma pequena diferença em termos de design e dimensões, contando com um Snapdragon 625, 3GB ou 4GB de RAM, 32GB ou 64GB para armazenamento, câmaras de 12/5MP e bateria de 4000mAh.

Já o Redmi Note 5 Pro já tem direito a alguns melhoramentos, com um processador Snapdragon 636, uma versão com 6GB de RAM e uma dupla câmara traseira com 12MP+5MP complementada por uma frontal com uns imponentes 20MP.

Em termos de software teremos a MIUI 9 ainda com base no Android 7 Nougat e, a avaliar pela recente atitude da Xiaomi face ao inquérito sobre se os fãs preferiam a MIUI 9 ou o Android One, não será de esperar que se tenha direito a novas versões com Android directo da fonte sem alterações.


Actualização: já está disponível por 170 euros.

2 comentários: