2018/02/22

Samsung Galaxy S9 resistente às quedas?

Que o Galaxy S9 vai ter uma câmara "revolucionária" já sabíamos, mas o que não se sabia é que potencialmente poderá ser mais resistente às quedas, o que seria uma excelente notícia para os mais azarados.


É inegável a beleza que o vidro pode conferir ao smartphone, mas a fragilidade nas quedas acaba por ser uma preocupação constante para quem compra um novo equipamento. Quer o ecrã quer a traseira (nos modelos com essa parte em vidro) podem representar avultadas despesas, que muitas vezes resultam na utilização do equipamento com o vidro rachado... como facilmente se pode comprovar ao olhar para as pessoas que andam pela rua com o smartphone nas mãos.


Por certo que estarão lembrado de um teste que publicámos já há algum tempo, pois a sua espectacularidade não permite que nos esqueçamos do mesmo com facilidade. Num comparativo radical, o Galaxy S8 é deixado cair sucessivamente no chão de forma completamente aleatória, com o resultado a ser aquele que se imaginaria: ficando com o vidro todo estilhaçado.

Sabendo-se da fragilidade deste material, é um pouco estranho que a Samsung tenha publicado na sua conta oficial do Youtube um vídeo referente a este assunto.



Quererá isto dizer que o próximo S9 virá com alguma novidade a este respeito, utilizando um vidro mais resistente às quedas? Sem dúvida que seria uma excelente novidade que poderia apanhar outros fabricantes de surpresa (excepto a Motorola, que já redescobriu as vantagens do plástico e refere que alguns dos seus smartphones têm ecrãs inquebráveis). Saberemos já no Domingo... e será bom que a Samsung tenha mesmo algo de relevante para mostrar, pois já se sabe que não faltarão testes a deixar cair os Galaxy S9 assim que chegarem às lojas.

1 comentário:

  1. Questiono-me quantos galaxys quebraram ao gravar esse vídeo.

    ResponderEliminar