2018/02/12

Sharp Aquos S3 vem com ecrã à iPhone X


O Sharp Aquos S3 (não confundir com o Sharp S3) volta a fazer do ecrã um dos elementos de destaque, e desta vez adopta um design praticamente sem margens e onde no topo temos um recorte ao estilo do iPhone X.


Embora o Mi Mix da Xiaomi seja habitualmente referido como sendo o modelo que deu origem aos smartphones com margens reduzidas, a verdade é que foi a Sharp que iniciou esse tendência com o Aquos Crystal ainda em 2014. Desde então também tem vindo a reduzir progressivamente as margens, e embora se esperasse que por esta altura já nos pudesse trazer um smartphone com ecrã 100% sem margens... ainda não estamos lá.

O Sharp Aquos S3 é mais um dos modelos que potencialmente poderá ser revelado no MWC, e espera-se que venha com um ecrã de 5.99" (com o tal recorte), câmara dupla de 13MP+12MP, frontal de 16MP, bateria de 3100mAh, e um Snapdragon 630 com 4GB ou 6GB de RAM e 64GB ou 128GB de capacidade.

Confesso que me continua a fazer alguma "confusão" que os fabricantes recorram a ecrãs recortados no topo quando na parte inferior ainda continuam a ter uma margem bem notória, mas obviamente que são livres para fazerem o que bem entenderem (e não vou negar que é mais prático ter a câmara frontal no topo em vez de a ter em baixo e obrigar a virar o smartphone de pernas para o ar quando a queremos utilizar).

Se a Sharp decidir trazer este modelo para a Europa, tal deverá acontecer entre Abril e Junho.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)