2018/02/23

Xiaomi vende 300 mil Note 5 em 3 minutos


A Xiaomi apresentou oficialmente os "novos" Redmi Note 5 e Redmi Note 5 Pro para o mercado Indiano, confirmando as informações que já tinha surgido e, tal como se fazia prever, foi sucesso imediato.

As 300000 unidades esgotaram em apenas 3 minutos, algo que por certo agradou à marca chinesa, mas o mesmo não se pode dizer de muitos outros clientes Indianos, que manifestaram o seu desagrado pelo facto de terem ficado à espera para comprar o smartphone e não conseguindo fazer (o que significa que, se mais smartphones tivessem sido disponibilizados, mais teriam sido vendidos!)



Esta questão não é propriamente nova, havendo outras marcas a aplicar a mesma estratégia, efectuando a venda de um reduzido lote de equipamentos, o que leva sempre a que a procura seja elevada. Fica sempre a dúvida se foi a procura que foi efectivamente grande ou se o número de unidades disponíveis é que era reduzido.

De qualquer forma, 300 mil unidades é um número apreciável, embora por outro lado também tenha que ser visto da perspectiva do país onde se está: em Portugal, 300 mil representa 3% da população; na Índia, 300 mil representam uns ínfimos 0.02%... é um "bocadinho" diferente.

Goste-se ou não, está é a politica definida pela Xiaomi. Dia 28 haverá nova venda, veremos se se volta a repetir esta corrida às compras.

4 comentários:

  1. Porquê uma vírgula antes do número 3?

    ResponderEliminar
  2. Indianices, e muito provavelmente *mentirices* também. Estive a consultar as respostas a esse tweet e verifico que isso não passa de uma trapaça comercial.

    Aliás, aquele asterisco por baixo do número também me parece bastante suspeito.

    Mas conseguiriam o que queriam: publicidade grátis.

    ResponderEliminar