2018/03/12

AllCall prepara smartphone dual display à Yotaphone?


Enquanto se aguarda pelo lançamento do Mix2 da AllCall que irá replicar o design full-screen do Xiaomi Mi Mix 2 a um preço bastante mais simpático, surgem rumores de que a marca poderá estar a preparar também um modelo com ecrã duplo.

Embora várias marcas tenham tentado este sistema de combinar um ecrã tradicional com um ecrã e-ink na parte traseira, aquela que mais imediatamente estará associada a isto é a YotaPhone, que actualmente já vai na terceira geração do seu icónico smartphone. A ideia destes smartphones é disponibilizar uma utilização perfeitamente normal enquanto se olha para o ecrã frontal, mas combinando isso com as vantagens dos ecrãs e-Ink, podendo apresentar informação de forma constante praticamente sem gastar energia.

O grande problema destes modelos com ecrã duplo tem sido o preço elevado, mas conhecendo-se a gama de preços em que a AllCall opera, a chegada de um smartphone seu com ecrã LCD (ou AMOLED) + e-Ink seria feito seguramente a preço bastante mais atractivo... o que reduziria as preocupações apenas ao segundo maior problema destes smartphone: o software.

Adicionar um segundo ecrã a um smartphone poderá não ser tecnicamente muito complicado; o problema é depois garantir que o mesmo é utilizado da melhor forma. Em muitos casos o segundo ecrã funciona como um acessório "burro" para onde podemos enviar uma dezena de páginas de informação, pela qual podemos folhear sem intervenção do smartphone. No entanto, o que se deseja (em muitos casos) será uma melhor cooperação entre ambos os ecrãs, que permita apresentar notificações ou outra informação mais dinâmica no ecrã secundário.

Se este rumor se vier a confirmar, e se a AllCall demonstrar estar à altura de fazer esse tipo de integração com o ecrã e-Ink... seguramente não irão faltar interessados.

1 comentário:

  1. exibição dupla? Parece inútil, mas o mix allcall 2 parece ser um bom telefone

    ResponderEliminar