2018/03/22

Huawei prepara smartphone com 512GB


Se forem daquelas pessoas para quem os 256GB disponíveis no smartphones "mais espaçosos" não chegarem, vão gostar de saber que a Huawei está a preparar o lançamento do primeiro smartphone com 512GB.

A informação surgiu no certificador chinês TENAA, referindo-se a um novo modelo com referência NEO-AL00 que ainda não se sabe em que se irá traduzir quando chegar ao mercado. O que se sabe é que, para além de ser um smartphone Android dual SIM, virá equipado com 6GB de RAM e 512GB de capacidade, o que o tornará no primeiro smartphone com 512GB - certamente fruto dos novos chips da Samsung que começaram a ser produzidos em volume no final de 2017.


Embora para uns isto seja um exagero, é preciso não esquecer que, tal como aconteceu nos computadores tradicionais, também nos equipamentos mobile se tem tido uma necessidade crescente de mais espaço: quer seja para as fotos (mesmo com ajuda do HEIF), para o vídeo 4K (capaz de devorar gigabytes com facilidade), ou para aqueles jogos que também se vão tornando cada vez maiores.

Obviamente que esta capacidade deverá, numa primeira fase, ficar reservada aos modelos topo de gama... mas será uma questão de tempo até que comecem a chegar a mais modelos. Afinal, há dois anos estavamos a falar dos primeiros smartphones com 256GB, pelo que será provável que lá para 2020 comecem a chegar os primeiros smartphones com 1TB. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)