2018/03/22

Mini drone dobrável a €17

Podemos ainda estar a alguns meses do Verão, mas o tempo começa a ser convidativo para enfrentar os ares e registar memórias vistas lá do alto; sendo algo que se torna cada vez mais simples e acessível, graças a mini-drones como o que vos trago hoje.

Depois das câmaras de vídeo se terem popularizado ao ponto de praticamente todas as pessoas trazerem uma nos bolsos (nos seus smartphones), e de também se ter passado pela fase dos selfie sticks e estabilizadores (fase que ainda dura), eis que também os utilizadores comuns ficaram com vontade de adicionar um toque de originalidade aos seus vídeos caseiros. Para isso, nada melhor do que registar esses momentos de uma perspectiva menos comum, que é precisamente o que se pode fazer com a ajuda de um drone.

Este mini drone de 72g não irá competir com um DJI, mas reúne algumas características bem interessantes a um preço ainda mais interessante de apenas 17 euros.



Este drone tem transmissão de vídeo em directo, WiFi (embora tenha apenas uma câmara de 0.3MP), tem estabilização automática para facilitar o seu controlo por pilotos pouco experientes; e tem os braços dobráveis - resolvendo um dos maiores problemas com os drones: o seu transporte no solo. Com ele dobrado ficamos com um volume de apenas 19x17x2.5cm, que facilmente se pode meter em qualquer lado.

Com uma distância de controle de cerca de 50 metros, não poderão fazer viagens para longe; mas também é preciso relembrar que se trata de um drone com autonomia para apenas 5 a 8 minutos no ar; pelo que, se pretenderem manter voos de maior duração, será conveniente optar pelo pack com duas baterias extra - e uma vez que estamos a falar de 20 euros... não é assim tão complicado decidir.

1 comentário:

  1. Quais são as autorizações que precisamos para voar com esse drone? Obrigado.

    ResponderEliminar