2018/03/09

Nokia diversifica gama média com Nokia 5, 6 e 7

A Nokia (HMD) esteve atenta às críticas do mercado, e para este ano fez questão de apresentar smartphones de gama média verdadeiramente diversificados, como era pedido.


O Nokia 6 (2018) foi apresentado no Mobile World Congress mas a HMD não divulgou a data nem o preço de lançamento deste smartphone. Informação que a marca finalmente já divulgou, o que já permitirá aos interessados planearem a sua aquisição.

Este smartphone vai estar disponível em duas versões, uma com 3GB de RAM e 32GB para armazenamento por 279€, e outra com 4GB de RAM e 64GB para armazenamento que deverá ficar nos 299€.

O Nokia 6 2018 sofreu uma actualização de hardware, com a HMD a não se limitar a utilizar uma versão mais actualizada do processador. Em vez dum Snapdragon 435, a marca Finlandesa apostou num Snapdragon 630, que acaba por tornar este Nokia 6 bastante mais interessante - servindo de ponte entre os Nokia 5 e 7 Plus. Algo que é lógico mas que deveria ter sido uma aposta logo na primeira geração destes smartphones, que acabaram por ser todos muito iguais em termos de especificações (Nokia 5, 6 e 7)

Com esta nova linha de smartphones, a Nokia passa assim a contar com o Nokia 5 (Snapdragon 430), o Nokia 6 2018 (Snapdragon 630) e o Nokia 7 Plus (Snapdragon 660), num escalonamento bastante mais interessante em termos de diversidade de opções para o consumidor. Se a isto juntarmos o Android One, estes novos Nokia ficam muito bem posicionados para serem uma excelente opção para quem procurar um smartphone Android em praticamente todos os segmentos.

3 comentários:

  1. Já se sabe quando vai estar disponível para comprar cá?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9/3/18 13:24

    Mesmo assim o A1 continua a compensar, parece?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contínua mas a qualidade da câmara não é excelente.

      Eliminar