2018/03/30

Nvidia GeForce GTX 1180/1185 chega em Julho


Chegou o momento em que deverão adiar a compra de uma nova placa gráfica da Nvidia, pois prevê-se que a nova família das GeForce "11" chegue em Julho com as novidades de uma nova arquitectura de GPUs.

O mercado das placas gráficas tem estado complicado devido aos que se dedicam a minerar criptomoedas, mas isso não impede que quem aprecie jogar nos PCs continue a fazer os possíveis para encontrar as placas gráficas que pretende. Mas por agora, o recomendável será aguardar até Julho e esperar pelas novas GTX 1180 (ou 1185, pois alguns rumores referem que a Nvidia irá mudar a numeração dos modelos) e demais variantes.

Esta nova geração de placas utilizará GPUs com arquitectura Turing (para os jogos) e Ampere (para AI) e embora a Nvidia ainda não tenha revelado que tipo de melhorias se poderão esperar, os rumores apontam para que estas novas gráficas utilizarão memória GDDR6 - o que coincide com o anúncio da SK Hynix de que a produção dessas memórias arranja em força no final de Junho - que duplicará a velocidade face às GDDR5, e que deverão surgir em modelos com 8GB e 16GB.

Infelizmente, estas memórias são mais caras, pelo que, nem que fosse apenas devido a este componente, já nos poderemos ir mentalizando para um aumento de preço face à geração actual. Agora é só porem-se a postos para apanharem uma, antes que os "mineiros" lhes deitem as mãos! :)

1 comentário:

  1. Pelo que tenho lido será Ampere para gaming e Turing para "mining\blockchain", quanto as memorias a partida GDDR6 será mais em conta do que HBM, a ver vamos...

    ResponderEliminar