2018/03/09

OnePlus 6 com recorte no ecrã "confirmado"


Goste-se ou odeie-se, parece ser certo que o próximo OnePlus também vai aderir à moda dos ecrãs recortados e virá equipado com o mais recente e potente Snapdragon 845.

O OnePlus 5T ainda é um modelo apetecível, e pode tornar-se ainda mais entre os fãs da OnePlus que não apreciarem os ecrãs recortados. Depois das fotos que nos mostravam um alegado OnePlus 6 com ecrã recortado ao estilo iPhone X, surgem novas imagens que parecem corroborar essa opção. As capturas de ecrã dos resultados no benchmark AnTuTu não só mostram um resultado de 276510 (que supera os que têm sido revelados do Mi Mix 2 com Snapdragon 845) como - e esta é a parte mais interessante - mostram a barra de estado com elementos reposicionados: em que as horas passam para o lado esquerdo e se passa a manter livre a parte central que será ocupada pelo "notch".

É um posicionamento que coincide com aquele que tinha sido mostrado nas fotos do alegado OnePlus 6, e que também fica em linha com as alterações que o próximo Android P vai ter, para suportar nativamente este tipo de ecrãs.

Claro que enquanto isto não é feito de forma standard pelo próprio sistema, teremos que confiar na capacidade dos fabricantes e developers para garantirem que este recorte não irá interferir com a utilização das apps - especialmente nas apps que fizerem uso do ecrã completo, como é o caso de jogos.

... Para além disso, será também curioso ver como irá a comunidade de fãs da OnePlus reagir a este novo OnePlus 6 que deverá ser lançado em Junho; fazendo com que a linha de topos de gama da marca esteja a ser renovada a cada 6 meses (o OnePlus 5 lançado em Junho, o OnePlus 5T no final de Novembro). E isto numa altura em que também vão aumentando os pedidos para que a OnePlus traga para o mercado um smartphone mais económico, que seja o sucessor do OnePlus X.

9 comentários:

  1. Porreiro, assim posso desde já adquirir um 5T. O 6 pode ser o melhor do mundo, mas dispenso o notch. E só por birra. Só queria arranjar o 5T Star wars edition.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o s8 a custar 500 euros vais para o 5t porque?

      Eliminar
    2. Há quem até esteja disposto a pagar mais, para não ter o TouchWiz. :)

      Eliminar
  2. Se o 6 sair em junho o 6T será em Setembro. É melhor gozar as férias e aguardar pelo 6T. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com dois notchs, para ser duplamente melhor! :)

      Eliminar
    2. Está mais que provado que quem quiser um OnePlus, a melhor opção é a versão T, de qualquer modelo...

      Eliminar
  3. Eu honestamente ainda não entendi qual é o mal desse notch.
    Pelo que vejo aquilo é visto como um recorte do ecrã, quando eu vejo dois prolongamentos do mesmo à volta da coluna, câmara, e sensores.
    Mais me parece que isto é crítica gratuita, hoje em dia gosta-se muito de criticar tudo e mais alguma coisa.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo9/3/18 19:09

    Que praga este notch

    ResponderEliminar
  5. Se os consumidores continuarem a comprar estes equipamentos o mercado irá continuar a oferecer o mesmo. A "culpa" não está nas marcas, eles apenas "testam" soluções.

    ResponderEliminar