2018/03/24

Projectores LED de 300W transformam a noite em dia


As lâmpadas LED vieram revolucionar a iluminação em nossas casas, mas também o fazem fora de casa ou em situações em que seja preciso ter "luz com fartura" capaz de tornar a noite em dia.

Se a maioria das lâmpadas LED que vemos nas lojas se contenta em gastar 8W ou 10W e produzir algo como 800lm; muitas vezes há necessidade de algo mais luminoso - e felizmente, não faltam soluções.

Um salto à secção de projectores LED na Amazon revela-nos soluções que começam nos 30W com 3000lm por 18.99 euros, e vai até aos de 300W com 30000lm por 74.99 euros; sendo que quem preferir "branco quente" tem opções de 30W com 3000lm por 14.99 euros e 50W com 5000lm por 20.99 euros. E se isso não bastar, também há projectores LED de 1000W com 70000lm(!) - embora neste último não estejam disponíveis os envios para Portugal.


Uma coisa a ter em conta é que, mesmo com a maior eficiência dos LEDs, estes projectores de alta potência continuam a gerar bastante calor, pelo que quase todos eles vêm em caixas onde a parte traseira serve para fazer dissipação - o que será algo a ter em conta caso estejam a considerar utilizá-los no interior... sendo a outra advertência usarem óculos escuros perto deles! :)

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Isto era bom para ter em casa em sítios estratégicos para ligar em ocasiões em que queremos fotografar os pequenos que estão sempre muito agitados e com muita luz até com o telemóvel se consegue uma foto nítida.
    E podia até estar automatizado de forma que se ligasse quando abrimos a app de fotografia.
    Só tenho dúvidas em relação ao CRI (color rendering index) pois os LED costumam ficar atrás de outros tipos de lampada.

    ResponderEliminar
  3. O pior é a conta da luz!

    ResponderEliminar