2018/03/08

Smartwatches Android Wear voltam a ficar sem notificações


Os smartwatches Android Wear já têm passado por alguns problemas ocasionais de perderem as notificações, mas com a mais recente actualização da app Android Wear para Android o problema parece ter voltado... em força.

Desde a mais recente actualização da app do Android Wear para Android (de 26 de Fevereiro) - que vai chegando aos utilizadores de forma faseada - são cada vez mais os utilizadores que se queixam que os seus smartwatches deixaram de apresentar notificações, embora as mesmas continuem a aparecer nos smartphones.

Esta não é a primeira vez que as notificações desaparecem misteriosamente dos smartwatches Android Wear, mas desta vez nenhum das recomendações anteriores (como a de fazer reset completo ao smartwatch e configurar tudo de novo) não parecem estar a resultar - o que faz suspeitar que o problema seja mesmo do lado da Google, com esta versão da app a ter um qualquer bug que esteja a causar isto.

... Não só isto parece contrariar a ideia de que as actualizações faseadas permitem detectar bugs antecipadamente, antes que cheguem a muitos utilizadores; como também demonstra que a Google deveria ter uma forma de permitir fazer chegar uma actualização rapidamente a todos os utilizadores. É que não estou a imaginar como é que um utilizador de Android Wear irá ficar satisfeito com a plataforma se, mesmo que a Google corrija o problema nos próximos dias, depois tiver que esperar mais umas semanas até que essa actualização chegue ao seu smartphone.

1 comentário:

  1. Por aqui continuo a receber notificações, com wear 2.9 no Huawei Watch2

    ResponderEliminar