2018/03/03

Tasker passa a ser mantido por João Dias das AutoApps


Temos uma grande revelação no mundo Android, com o anúncio de que o imensamente versátil Tasker passa a estar sob a alçada de João Dias - criador das AutoApps.

O Tasker é aquele "canivete suiço" que nos permite fazer praticamente tudo o que se possa imaginar num dispositivo Android. Querem desligar o WiFi quando saem de casa e só o ligar quando chegam ao trabalho, mas só às quartas e quintas? O Tasker faz. Querem que quando ligam o smartphone ao carregador, entre as 17h e 21h, ele arranque automaticamente a tocar a vossa playlist favorita? O Tasker faz. Enfim... se o conseguirem imaginar, é bem provável que o Tasker o consiga fazer, mesmo se por vezes possa ser necessário a ajuda de alguns plugins extra como os AutoApps criados pelo João.

As AutoApps acabavam por ser auxiliares que inevitavelmente se ficava a conhecer ao usar o Tasker, e por isso é perfeitamente merecido e justificado que o João Dias passe a ficar à frente do Tasker, depois do seu criador original ter reconhecido que já não tinha a energia necessária para manter o projecto - que nos últimos tempos tinha estado bastante parado.

É certo que teremos que dar mais alguns meses para este período de transição em que ele se irá familiarizar com o complexo projecto que é o Tasker... mas penso ser seguro dizer que o Tasker fica em boas mãos, e que o futuro irá trazer-nos excelentes novidades.

8 comentários:

  1. Espero conseguir estar à altura do desafio! :)

    ResponderEliminar
  2. Mas que grande notícia 😉😉😉
    Do que conheço do trabalho do João o tasker vai ficar a ganhar.
    Boa sorte para este novo desafio.

    ResponderEliminar
  3. Tasker é uma must-have app para power users :)

    ResponderEliminar

[pub]