2018/03/12

Túneis de Elon Musk dão prioridade ao transporte público


Elon Musk fez alguns ajustes aos seus planos de transporte subterrâneo, e agora diz que numa primeira fase o objectivo será o transporte público.

Foi há cerca de um ano que, depois de ter ficado preso no trânsito, Elon Musk apresentou uma solução consistindo em módulos de transporte subterrâneo que levariam os automóveis até perto do seu ponto de destino.

Agora, Elon Musk diz que a prioridade deverá ser dada a quem nem sequer tem automóvel para circular, apresentando um conceito de mini-autocarros que poderão circular nas estradas normais à superfície, mas também entrar nesta rede subterrânea de transporte; com a diferença a ser que - em vez do que acontece com comboios e metro, com estações demasiado espaçadas; estes elevadores de acesso seriam o equivalente às estações de autocarro actuais, existindo milhares em cada cidade.

... Não sei se esta solução terá oportunidade de ser bem sucedida, se assumirmos que num futuro não muito distante as cidades poderiam proibir a circulação a veículos não autónomos (já se começa a falar da proibição da circulação de automóveis com motores a combustão) e, com veículos autónomos, espera-se que a eficiência da circulação do trânsito aumente exponencialmente...

A ver vamos o que o futuro dirá.


1 comentário:

  1. Se od transportes aéreos se popularizarem, isto passaria a ser um investimento ruinoso...

    ResponderEliminar