2018/04/18

Amazon International Shopping leva as compras a mais de 100 países

A Amazon está consciente de que o seu serviço não está disponível em muitos países, e para facilitar a compra a esses clientes disponibiliza o novo modo International Shopping.

Enquanto por cá aguardamos a chegada de uma Amazon Portugal, podemos dar-nos por contentes por podermos recorrer à Amazon em Espanha, França, Itália, Alemanha, e Reino Unido (por enquanto). Ainda assim, de vez em quando lá somos confrontados com o irritante "detalhe" de que o produto que queremos comprar não pode ser enviado para o nosso país.

Com o novo modo International Shopping (disponível na app da Amazon), os clientes que não estiverem num país onde a Amazon esteja presente oficialmente, podem escolher esse "International Shopping" como país, e assim restringirem os produtos apenas aos que podem ser enviados internacionalmente.



Este modo faz automaticamente a estimativa dos custos alfandegários e - supostamente - também trata do processo expedito de desalfandegamento no país de destino (o que no nosso caso será essencial).

Embora a recomendação por cá continue a ser comprar directamente nas Amazon europeias (com a Amazon Espanha a ficar aqui mesmo ao lado) e dispensando por completo as preocupações alfandegárias; este modo não deixa de ser bastante interessante para quem quiser comprar produtos que não estejam disponíveis por cá, e assim ficando com uma maior garantia sobre quanto irá pagar na totalidade e não ser surpreendido com atrasos (e pagamentos extra) desagradáveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]