2018/04/18

Windows vai suportar login com chaves FIDO2


Depois de ter ajudado a manter a segurança nos logins online, também o Windows vai suportar as chaves de segurança FIDO2 - como as YubiKeys - para entrar no sistema de forma mais segura e sem necessidade de memorizar passwords complexas.

A Microsoft vai adicionar o suporte para chaves FIDO2 ao Windows Hello, fazendo com que o processo de validação do utilizador no sistema dispense a memorização de passwords e seja idêntico ao de utilizar uma chave tradicional para abrir uma porta. A validação passa a ser feita através da introdução de uma chave FIDO2 numa porta USB, ou até de forma wireless, bastando pousar a chave num leitor ou encostando-a ao smartphone; podendo contar com validação adicional através de impressões digitais ou código PIN.

Para quem já utilizar uma chave FIDO para aceder a serviços online, será uma novidade muito apreciada que permitirá aplicar o mesmo nível de segurança para aceder ao seu Windows 10 - para quem ainda não o faz, poderá servir de incentivo para que passe a usar.

Por agora este suporte FIDO2 no Windows Hello ainda está disponível apenas de forma limitada, para testes; mas é de esperar que isso seja disponibilizado para todos em breve.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)