2018/04/24

Google facilita acesso aos Podcasts


Os podcasts são um formato a que muitos utilizadores ainda continuam alheios, mas a Google espera conseguir conquistar mais alguns facilitando o acesso aos mesmos logo a partir dos resultados da pesquisa.

A Google ainda não tem uma app dedicada aos podcasts, como acontece no iOS da Apple, mas tenta minimizar isso com a disponibilização de uma web app que se pode adicionar ao ecrã dos Android a partir dos resultados das pesquisas por podcasts, que acaba por ter um efeito idêntico - para quem não quiser utilizar uma app de terceiros dedicada a esse efeito.


Aqui temos acesso a coisas como a gestão dos podcasts que seguimos, assim como explorar os podcasts mais populares nas diversas categorias - o que muitas vezes também é um dos problemas para quem se quer iniciar no mundo dos podcasts e nem sabe por onde começar.


Mas também temos melhorias ao nível da audição dos podcasts, pois a Google também está a apostar na interoperabilidade entre dispositivos, fazendo com que seja possível começar a escutar um podcast no smartphone (quando estamos na rua, por exemplo) e depois continuar a ouvi-lo no Google Home quando se chega a casa - ou vice-versa.

Caso estivessem a aguardar por uma oportunidade para entrarem no mundo dos podcasts... talvez seja esta a "desculpa" que precisavam para o fazer. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)