2018/04/12

Google Phone envia telefonemas indesejados para o voice mail


A chegada do programa beta do "dialer" da Google para Android vem com uma funcionalidade que será muito apreciada por quem estiver a ser inundado por telefonemas indesejados.

A app de telefone da Google para Android já tem a capacidade de identificar e sinalizar chamadas potencialmente indesejadas, mas a adesão à versão beta dá acesso ao passo seguinte: pode enviar as chamadas que forem consideradas "spam" directamente para o voice mail, sem sequer importunar o utilizador com um pedido para aceitar ou cancelar a chamada.

Eu considero-me um felizardo por receber telefonemas "spam" com extrema raridade, mas tenho amigos que diariamente recebem vários telefonemas - incluindo os muito irritantes telefonemas automáticos que apenas pretendem verificar a disponibilidade da pessoa, desligando automaticamente assim que a pessoa atende. Muitos deles já têm longas listas de números de telefones bloqueados nos seus smartphones, mas obviamente que essa não é a solução ideal.

Este sistema, que os redirecciona automaticamente para o voice mail, poderá ser uma boa solução para recuperar algum descanso no dia a dia... mas com o potencial de inundar o voice mail com o dito spam, arriscando-se a perder alguma mensagem importante que alguém tenha enviado (embora, nos dias de hoje, seja mais simples voltar a ligar mais tarde, ou simplesmente enviar um sms ou mensagem).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)