2018/04/23

Hama lança rato vertical EMC-500


Quem procurar uma forma mais confortável de utilizar um rato e poupar a torção do pulso e antebraço poderá optar pelo novo rato EMC-500 da Hama, com formato vertical.

A maioria das pessoas normalmente só se preocupa com os problemas de saúde causados pela utilização - ao longo de muitos anos - dos teclados e ratos, quando normalmente já é tarde demais. Ninguém valoriza a sua capacidade de torcer e mexer o braço à vontade, ou de teclar durante horas a fio... até deixar de o poder fazer. Só nessa altura, em que esses simples gestos e movimentos forem acompanhados de dores crónicas, é que se começa a dar mais valor à questão da ergonomia e a procurar modelos que facilitem a sua utilização, como é o caso deste rato da Hama.


O rato Hama EMC-500 pode ter um formato bastante estranho à primeira vista, mas é daqueles ratos em que tudo fica explicado assim que se pousa a mão sobre ele. Em vez de obrigar a mão a ficar na horizontal sobre ele, permite que a mão fique numa posição quase vertical, mais natural, poupando dores no pulso (ou até no ombro).

Este rato já está disponível em Portugal, com um preço recomendado de 19,99 euros para a versão com fios (referência 00182698) e 29,99 euros para a versão sem fios (referência 00182699).

8 comentários:

  1. link para loja on line?

    e corrige " Este rato chega já está disponível"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Hama não vende directamente, deverás encontrá-lo nas lojas do costume (Worten, Fnacs, etc.)

      Eliminar
    2. não encontro em lado nenhum. só a versão com fios na amazon alema.

      Eliminar
  2. Haverá uma foto com uma mão humana para se poder ter uma melhor ideia de como se usa esta coisa?

    ResponderEliminar
  3. Comprei um rato vertical no LIDL por 12 euros,

    ResponderEliminar
  4. Ando à procura de uma coisa destas para prevenir exactamente problemas futuros. Se alguém encontrar onde se venda ou tiver alguma melhor alternativa por favor partilhe :-)

    ResponderEliminar