2018/04/23

Notícias do dia

Vendas reduzidas do iPhone X deixam fornecedores com excesso de peças; iPhone SE 2 está para chegar mas com poucas novidades; Grasshoper ensina javascript com jogos; Google AI põe-nos a falar com livros; EarthNow quer ser um Google Earth com imagens em tempo real; nova técnica permite streaming de vídeo "sem bateria"; vimos que tal se comporta o Huawei P20 Pro vs Canon 5DS R; e o Supremo Tribunal Alemão diz que ad-blockers são legais.

Antes de passarmos às notícias de hoje, relembro que estamos na recta final do passatempo que te pode valer exemplares do livro "Novo Regulamento Geral de Proteção de Dados" da FCA.

Emails de spam aparecem como sendo enviado por utilizadores do Gmail



O Gmail faz (quase sempre) um bom trabalho a filtrar emails de spam, mas alguns utilizadores estão a ser surpreendidos por emails de spam que aparecem nas suas próprias caixas de correio enviado, como se tivessem sido enviados por si. Uma situação bastante intrigante, já que vários destes utilizadores usam protecção de 2 factores e não acreditam que a sua conta tenha sido comprometida.

As equipas do Gmail dizem já estar ao corrente da situação e que estão a resolver o assunto, dizendo que se trata de uma campanha de spam que usa headers modificados que estão a baralhar o Gmail, fazendo com que sejam erradamente classificados como sendo emails enviados, quando na realidade são emails recebidos (de spam).


Tesla derruba poste de electricidade em Viana



Por norma não fazemos referência a acidentes, mas o facto de se tratar de um Tesla no nosso país faz com que seja um caso suficientemente insólito para ser referido. Em Viana, o final da tarde de domingo revelou-se particularmente infeliz para o proprietário de um Tesla Model S 95D, que de algum modo se terá descontrolado e chocado com um poste de electricidade, fazendo com que o mesmo caísse sobre o veículo.


Para além da tristeza de ver um Tesla neste estado, fica a curiosidade para saber se por acaso o carro estaria a ser conduzido manualmente, ou se o condutor estaria a confiar nas capacidades do Autopilot...


Liberty Seguros lança seguro contra ransomware


A Liberty Seguros acaba de lançar o Liberty Cyber Risks, seguro destinado às pequenas e médias empresas, que cobre os riscos referentes a ataques cibernéticos e de ransomware, incluindo o pagamento dos resgates pedidos para recuperar os dados.

É um seguro que se pode tornar bastante recomendável para quem temer este tipo de ataques... mas suspeito que a sua existência possa também fazer com que algumas empresas "afrouxem" as preocupações com a segurança... sabendo que em caso de azar, o "seguro" paga...


SmugMug compra Flickr



O Flickr tem estado longo dos seus tempos áureos (tal como a Yahoo!) mas espera-se que em breve a plataforma de fotografias possa ver melhores dias, com a aquisição do Flickr pela SmugMug, que pelo menos o deixa nas mãos de uma empresa que se dedica exclusivamente a esta área e que, por isso, lhe deverá dedicar muito mais atenção.

Por agora os utilizadores de ambas as plataformas não têm que fazer nada... (a não ser que, caso não concordem com esta aquisição, eliminem as suas fotos e conta do Flickr) sendo esperado que, algures num futuro não muito distante, ambas as plataformas venham a ser unificadas.


Curtas do dia


Resumo da madrugada




2 comentários:

  1. Pela violência do embate acredito mais que a causa do acidente tenha sido pela falta de unhas do condutor... deve ter estado a testar a aceleração do carro naquela recta e perdeu o controlo do carro...
    Deve ter-se esquecido que o kit de unhas não vem incluído no carro!

    ResponderEliminar
  2. Isto já parece discriminação para com a Tesla 😂😂

    ResponderEliminar