2018/04/22

Google Photos para Android ganha novo editor de vídeo


Os vídeos criados pelo Google Photos são uma ferramenta indispensável para todos os que não têm paciência para usar um editor de vídeo convencional para condensar múltiplos clips num só; e agora é tempo dos utilizadores de Android terem acesso ao editor melhorado que a Google estreou no Google Photos para iOS.

Podemos dizer sem grandes dúvidas que o Google Photos é um dos melhores serviços da Google (quase se podendo desculpar tudo o que se passou com o Google+ só por ter dado origem a este Google Photos), e a par dos álbuns automáticos temos a sua capacidade de facilmente criar um vídeo com uma dezena de toques no ecrã.

[à esquerda: editor antigo - à direita: novo editor]

O problema é que o interface existente no Google Photos para Android não era precisamente o mais intuitivo ou fácil de trabalhar, especialmente se comparado com aquele que se tinha no Google Photos para iOS, onde mais facilmente se vê e se podem ajustar os diferentes segmentos de vídeo que queremos compilar num só. Felizmente, é algo que finalmente está a ser rectificado, com o novo editor a chegar ao Google Photos para Android.

É certo que em ambas as plataformas continuam a faltar algumas funcionalidades que seriam bem vindas, como a possibilidade de se adicionarem títulos, textos ou imagens sobrepostos, ou até alguns efeitos... mas espera-se que isso possa chegar ao longo dos próximos melhoramentos...

4 comentários:

  1. Boas, a app google fotos do android faz sincronização com a cloud se tiver login no android ou apenas se tiver login na app? Tive sempre app de galeria, mas desde que tenho o xiaomi A1 desde semana passada que só tenho o google fotos e ainda tenho que colocar um player de musica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a cópia para a cloud é feita das pastas selecionadas nas definições da app

      Eliminar
    2. Isso so deve aparecer se tiver o login na app certo?

      Eliminar
  2. fiz umas filmagens rápidas
    para uma experiência rápida

    finalmente um editor razoável
    para montagens simples

    [ resultado : https://youtu.be/mjRfIaSG3Ec ]

    ps. ja tinha a atualização há 6 dias
    mas ia continuar sem reparar no novo recurso

    ResponderEliminar