2018/04/03

Notícias do dia

Galaxy S9 com Exynos 9810 tem autonomia inferior ao Snapdragon 845; OnePlus 6 confirmado com versão de 8GB e 256GB; relatos de que Macs com CPUs Apple podem chegar já em 2020; Huawei Mate RS tem ecrã OLED da LG; a Google pode estar a preparar um smartphones Pixel económico para o Verão; e o acidente fatal do Tesla Model X foi repetido por outro Tesla - que voltaria a chocar contra separador se o condutor não assumisse o controlo.

Antes de passarmos às notícias de hoje, já temos novo passatempo que esta semana te dá a oportunidade para ganhares uma fita LED RGB para TV.

Alexa já pode fazer donativos via comandos de voz



Os possuidores de Echos terão que passar a ter um pouco mais de cuidado ao falarem de donativos, pois a Alexa já pode enviar donativos automaticamente para diversas instituições - como a Unicef e Cruz Vermelha - através de um simples comando de voz.

Não se pode dizer que seja mais "perigoso" do que poder fazer uma compra por voz (como já era possível), mas convém ficar atento para os casos em que um qualquer spot publicitário na rádio ou TV tente manipular o sistema com um "Alexa, send $100 to Unicef"... (Não que não fosse merecido, mas convém ser por iniciativa do próprio e não recorrendo a tácticas desse tipo.)


Estação espacial recebe uma nova impressora



Nem no espaço os astronautas se podem ver livres das impressoras (neste momento gastando cerca de duas resmas de papel por mês) mas nesta última missão de reabastecimento tiveram direito a um upgrade: uma impressora HP Envy concebida para funcionar em gravidade zero.

Esta impressora deverá substituir as impressoras actuais, com tecnologia literalmente do "século passado", mas faltará saber até que ponto esta actualização não poderá tornar-se vítima da obsolescência programada que tem atormentado os produtos mais recentes (acreditam que esta irá durar 20 anos?) Bem, pelo menos não deverão ter problemas referentes a ir buscar tinteiros não oficiais à loja da esquina... ;P


Snapchat ganha videochamadas de 16 pessoas



Fartos de deixarem alguns amigos de fora durante videochamadas em grupo? Agora o Snapchat permite ter até 16 pessoas simultâneas numa videochamada (e até 32 se for só em voz). Não sei se realmente faz sentido ter tanta gente numa videochamada (ou chamada de voz) mas... se alguma vez for preciso, já sabem que o podem fazer.

Conhecendo-se a tradição, não deverá demorar muito para que o Facebook replique esta funcionalidade no seu Messenger... (que acaba de ganhar suporte para fotos a 360º e vídeo HD).


Novo vídeo confirma falha do Autopilot que vitimou condutor


O acidente que vitimou o condutor de um Tesla Model X que chocou contra um separador na via tem sido replicado por diversos condutores, que vão confirmando que o sistema não é capaz de lidar com as marcações em más condições na estrada, que induzem o sistema em erro.

... Fica também demonstrada a incapacidade do sistema reconhecer um obstáculo directamente à sua frente (o que já tinha sido confirmado, tanto pelo anterior caso fatal, como por um caso mais recente de um choque contra um veículo dos bombeiros parado na berma).






Curtas do dia


Resumo da madrugada

3 comentários:

  1. Em relação ao acidente da Tesla, só acho estranho que só tenha acontecido apenas um acidente neste local, pois já vimos várias demonstrações onde o autopilot vai sempre contra o separador

    ResponderEliminar
  2. " Estação especial recebe uma nova impressora"
    Espacial

    ResponderEliminar