2018/04/23

Nova TV laser 4K de 100" da Hisense


Nem sempre é fácil compatibilizar o desejo de uma imagem de grandes dimensões com a tecnologia existente... mas a Hisense aposta num sistema de projecção laser para criar a sua Laser TV de 100".

A Hisense pode ainda ser uma marca desconhecida de alguns portugueses, mas é um dos grandes nomes do sector tecnológico na China, estando presente nos mais variados segmentos. Os televisores são uma das grandes apostas da marca... que agora passa a incluir também uma Laser TV com imagem de 100", que fomos conhecer a Madrid.


A Laser TV pretende revolucionar a forma de ver televisão, permitindo desfrutar de uma imagem num ecrã de grande dimensão. Na prática, trata-se de um projector de curta distância, que simplifica o processo de instalação, bastando ser pousado "em frente à parede" onde desejamos projectar a imagem... sendo que o sistema já inclui uma tela adequada. Em termos técnicos, temos uma fonte de luz laser que produz até 3000lm e tem uma longevidade de 20 mil horas, acabando com as preocupações normalmente associadas aos projectores (de a cada 2000 ou 3000 horas se ter que trocar a dispendiosa lâmpada). No coração do conjunto temos um chip DLP da Texas Instruments, que produz as imagens 4K com suporte para HDR (HDR10).

Este é o primeiro produto a ser lançado em colaboração entre a Hisense e a JBL, para oferecer um sistema de som ao nível da qualidade de imagem. A Laser TV apresenta uma interface própria desenvolvida pela Hisense (VIDAA U) com acesso a apps como Netflix, Amazon Video, Pandora, TikiLIVE e YouTube, entre outras.

A Laser TV de 100" chega ao nosso mercado em Maio, com um preço à medida da dimensão da sua imagem: 14999 euros.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)