2018/04/23

Tesla Model 3 chega aos 228Km/h em auto-estrada na Alemanha

A Tesla não tinha revelado a velocidade máxima do Model 3, mas nada como um troço nas famosas autobahns alemãs para pisar a fundo no acelerador deste automóvel eléctrico.


Nos Estados Unidos, a Tesla já está a entregar as primeiras unidades do Tesla Model 3 "Long Range", a versão com bateria de grande autonomia, e, segundo alguns rumores, algumas destas unidades também já estarão em testes na Europa. Uma das informações técnicas que não era divulgada era a velocidade máxima alcançada por este modelo eléctrico e nada melhor que um troço de uma Autobahn alemã para testar o Model 3 até ao seu limite.

O teste foi efectuado de madrugada, mais precisamente à 1h36, uma boa hora para evitar o tráfego, e começa com uma velocidade de 95 km/h e nota-se perfeitamente quando o condutor carrega a fundo no pedal do acelerador. A velocidade aumenta rapidamente, chegando aos 200 km/h em poucos segundos e sem problemas de maior. A partir dessa altura torna-se mais difícil aumentar a velocidade, mas o Model 3 ainda consegue alcançar os 228 km/h, uma velocidade mais do que suficiente, considerando que poucos serão os países (como estes troços sem limite de velocidade máxima na Alemanha) em que dela se poderá tirar partido.

É claro que a autonomia do Model 3 sofre um decréscimo considerável ao circular a estas velocidades, como se pode verificar pelos 85 quilómetros de autonomia indicada no vídeo após alcançar os 228 km/h. Segundos dados oficiais, a autonomia total do Model 3 pode chegar aos 500 quilómetros... bastando para isso circular velocidades "normais".


O Tesla Model 3 é um dos veículos eléctricos mais aguardados mas também um dos mais controversos, já que a Tesla tem sido incapaz de responder à enorme procura deste modelo eléctrico de "baixo custo". Apesar destes problemas, parece que a marca norte-americana está finalmente a conseguir aumentar a produção do Model 3, esperando-se que isso signifique que também os clientes europeus o possam começar a receber em breve.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Voçes tem a fábrica da Tesla mais perto que nós :)

      Eliminar
  2. O video começa com uma autonomia de 100kms, não é de admirar que tenha descido para os 85kms

    ResponderEliminar
  3. Para que ter carros destes em Portugal se nunca o prazer de os conduzir vai ser total. Com controle de velocidades, portagens quase a 1€ a cada 10km E estradas cheias de buracos. O Tesla em Portugal não é um bom investimento.

    ResponderEliminar

[pub]