2018/04/26

Opera Touch é um browser criado para uso em movimento


A Opera lançou um novo browser para Android - o Opera Touch - que alias as tradicionais vantagens do Opera a um um interface concebido de raiz para ser utilizado com uma só mão.

Actualmente, considerando a potência de um smartphone moderno, não há grandes dificuldades de nele se fazer correr qualquer tipo de browser. A diferença é que a o tipo de utilização num smartphone e num computador tradicional é bem diferente; a começar pelo facto de que com um smartphone poderemos estar a usá-lo apenas com uma mão, enquanto na outra mão seguramos um saco, ou nos seguramos num transporte público.

O Opera Touch começa logo por ter alguns detalhes bem apanhados, como manter a maioria dos controlos de uso frequente na parte inferior, onde mais facilmente poderão ser tocados com o polegar. Por outro lado, não se esquece da igualmente frequente situação de querermos passar a navegação do smartphone para um computador, ou vice-versa, coisa que também é possível desde que se esteja a usar o Opera no computador.

Por agora o Opera Touch apenas está disponível para Android, mas está prometida uma versão iOS para breve.

Actualização: meio ano depois, temos Opera Touch para iOS.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)