2018/10/02

Opera Touch chega aos iPhones


Depois de em Abril ter chegado aos Android, é agora a vez do Opera Touch chegar ao iOS, mantendo a sua optimização para ser utilizado com uma só mão.

Se a nível de desempenho os smartphones se vão aproximando dos computadores desktop, no que diz respeito à forma como os utilizamos as diferenças continuam a ser substanciais. Bastará referir que num caso será provável estarmos sentados a uma secretária, com um rato e teclado à nossa frente; enquanto no outro poderemos estar a tentar ler as últimas notícias do Aberto até de Madrugada enquanto se caminha pela rua ou se tenta entrar num autocarro. Isto, aliado ao facto da dimensão dos smartphones não parar de crescer, faz com que nem sempre seja fácil utilizar um browser com uma só mão, e é aí que este Opera Touch se tenta destacar.


O Opera Touch chega ao iPhone com as vantagens que já eram conhecidas dos utilizadores iOS: um interface optimizado para ser utilizado apenas com uma mão, colocando as opções mais frequentes ao acesso do polegar; acesso rápido aos sites mais visitados; partilha de links, vídeos e imagens entre o browser no smartphone e o desktop (sem necessidade de logins ou registos); e ad-blocker integrado, também com bloqueio de scripts de cryptojacking.



Até ao momento as primeiras impressões dos utilizadores têm sido extremamente positivas, pelo que não custará muito instalarem o Opera Touch da App Store e experimentarem-no por um dia ou dois para ver como se comporta. O pior que pode acontecer é descobrirem que é realmente bastante mais prático de utilizar que o Safari enquanto estão a caminhar com um iPhone na mão.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)