2018/04/30

Siri não poupa asneira a quem lhe perguntar o que é "mãe"


A Siri da Apple não é alheia a polémicas (lembram-se das respostas que dava no início a quem lhe perguntava sobre como ocultar um corpo?) e agora vê-se envolvida em mais uma, que a deixará bastante mal vista pelas mães.

A habitualmente correcta e cordial Siri, que tenta nunca dizer palavrões, não hesita em vociferar um dos mais conhecidos termos depreciativos em inglês quando se lhe pergunta a definição de mãe. O processo consiste em perguntar à Siri (em inglês) para definir a palavra mãe, e após a sua primeira resposta, responder com um "sim" quando ela pergunta se queremos ouvir uma definição adicional... e nessa altura saindo-se com um inesperado "it means, short for 'motherfucker'".

Na origem desta pouca habitual profanidade estará a definição da palavra no dicionário de Oxford, que realmente oferece como segunda definição da palavra "mother" a referida versão abreviada de "motherfucker", mas estando catalogada como sendo "calão malcriado"... algo que aparentemente não está a ser considerado pela Apple.

... Sem dúvida que este incidente irá provocar uma corrida à procura de outras definições que possam derivar em asneiradas... E uma vez que a Apple só pode efectuar correcções na Siri com uma actualização do sistema... é bem possível que ainda sejam encontradas várias antes desta "brincadeira" ser corrigida.

1 comentário:

  1. Oi ... última frase ... " é bom possível..." seria antes ... "é bem possível..." ? :)
    Bom trabalho.

    ResponderEliminar