2018/04/30

Xiaomi Mi A2 será revelado em breve


A Xiaomi apresentou o seu Mi 6X a semana passada, mas infelizmente não fez qualquer referência à existência da muito aguardada versão com Android One que viria a suceder ao Mi A1. Agora, temos a primeira indicação oficial de que este "A2" está para breve e deverá confirmar as esperanças dos fãs.

Foi apanhado um firmware que faz referência a um novo smartphone com Android One da Xiaomi, e onde vários elementos coincidem com os que existem no Mi 6X, nomeadamente o CPU Snapdragon 660 e a mesma câmara frontal. Dados que "confirmam" as suspeitas que, tal como o Mi A1 foi baseado no Mi 5X, fará todo o sentido que o Mi A2 se venha a basear no Mi 6X.

Assim, é de esperar que o Mi A2 coincida em grande parte (ou mesmo tudo) com o hardware que temos no 6X, que é o de um ecrã 18:9 de 6" (2160x1080), CPU Snapdragon 660, versões de 4GB+64GB / 6GB+64GB / 6GB+128GB, câmara dupla de 20MP+12MP, câmara frontal de 20MP, sensor de impressões digitais na traseira, USB-C, bateria de 3010mAh, e principalmente, um Android 8.1 sem MIUI 9.5 mas com Project Treble, também "confirmado" por este firmware.

Tal como também já tinha sido indicado anteriormente, existe outro firmware que confirma as intenções da Xiaomi em revelar outro smartphone com Android One, provavelmente da linha Redmi mais económica, e com hardware que poderá aproximar-se do actual A1 (pelo menos, o CPU que é referido é o mesmo). Embora... considerando que o Mi A1 por vezes já pode ser apanhado a preços abaixo dos 150 euros... talvez não fosse mal pensando simplesmente mantê-lo em comercialização a preço mais reduzido.

Seja como for, é de esperar que um destes dias a Xiaomi simplesmente anuncie a chegada do Mi A2 através de uma publicação no seu site, sem direito a qualquer evento especial, tal como fez com o A1.

2 comentários:

  1. A bateria do meu velhinho BQ aquaris E4.5 já não pode esperar mais. Acabei de optar por um Redmi Note 5 4+64. Estranhamente está muito mais barato no site PT da Gearbest do que no site global, vamos ver no que vai dar 🤞

    ResponderEliminar
  2. Para quando a venda em Portugal???

    ResponderEliminar