2018/05/04

Alentejo Mini Maker Faire a 11 e 12 de Maio em Évora


É já na próxima semana que o espírito maker vai contagiar Évora com a primeira edição da Alentejo Mini Maker Faire, onde dezenas de makers vão mostrar e partilhar as suas ideias e projectos.

A Arena de Évora vai acolher a primeira edição da Alentejo Mini Maker Faire a 11 e 12 de Maio, destinada a participantes de todas as idades. Este será um encontro de pessoas fascinantes e curiosas, que gostam de aprender e adoram partilhar o que fazem. De engenheiros a artistas, de cientistas e artesãos, será um local de confluência onde os makers podem apresentar as suas ideias, experiências e projectos. É o maior espectáculo de "Mostra e Conta" do planeta, embora se revista de um cariz familiar, assumindo-se como uma montra informal de partilha de invenções, criatividade e engenho.

A participação no evento é sempre gratuita, podendo ser feita de três formas:

1. Como maker/fazedor, partilhando nestes dias as suas ideias com a comunidade. Para tal deve-se inscrever até 7 de Maio no site alentejo.makerfaire.com.

2. Como voluntario da organização. Aqui terá a oportunidade de viver este evento por dentro e apreender toda a dinâmica que esta comunidade tem para oferecer. Sabe mais em https://alentejo.makerfaire.com/volunteer

3. Como visitante. A entrada é gratuita mas é necessário registar-se no Site do evento em alentejo.makerfaire.com.

Concurso “Melhores Projetos”

As melhores ideias dos makers estarão a concurso, no final da Alentejo Mini Maker Faire serão anunciados os vencedores. O primeiro prémio recebe uma impressora 3D e um cartão de sócio anual do Fablab Évoratech, o segundo prémio recebe um cartão de sócio anual e 5 horas de serviços do Fablab Évoratech e o terceiro lugar recebe um cartão de sócio anual e 2 horas de serviços do Fablab Évoratech.

Toda a informação sobre a Alentejo Mini Maker Faire está disponível em alentejo.makerfaire.com e na página do Facebook em facebook.com/alentejomakerfaire.

1 comentário: