2018/05/04

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Toshiba anuncia o Portégé Z30-E



A Toshiba anunciou o Portégé Z30-E, juntando uma performance profissional com portas de dimensões regulares num design fino e resistente.

Pesando somente 1.2 kg, com um chassis robusto de magnésio e uma bateria com durabilidade de 18-horas a partir de uma simples carga, o Portégé Z30-E assegura uma portabilidade conveniente. O ecrã anti-reflexo HD ou Full HD de 33.8 cm (13.3") com luz de fundo LED significa que os utilizadores não se distraem com brilhos, mesmo em condições de sol extremo, permitindo aos seus utilizadores trabalhar onde quer que os seus dias os obriguem. O Portégé Z30-E oferece o último processador Intel Core – com DDR4 RAM (2400MHz) se a escolha for o processador de 8ª geração Intel Core, dando ao laptop todo o poder necessário para açcões multitarefa, quer na rua quer no escritório. O Portégé Z30-E corre as aplicações empresariais sem comprometer a sua elevada performance devido ao uso do disco SSD. Três portas USB 3.0 e uma porta HDMI permitem que o trabalho seja partilhado rapidamente ou projectar as suas apresentações com um brilho de alta-resolução. A LAN de Gigabit permite um acesso rápido a redes locais permitindo aos utilizadores trabalharem sem fios, se necessário. A Trusted Platform Module (TPM) mantém os dados críticos seguros no disco local. O Smartcard opcional e o SecurePad com leitor de impressões digitais significa que ninguém, excepto o utilizador poderá ligar-se.

O Portégé Z30-E estará disponível na Europa a partir de segundo trimestre de 2018.


FCA lança "Introdução à Cibersegurança – A Internet, os Aspetos Legais e a Análise Digital Forense"



A FCA, editora de informática do Grupo LIDEL, revelou o seu novo livro "Introdução à Cibersegurança – A Internet, os Aspetos Legais e a Análise Digital Forense", escrito pelos especialistas Mário Antunes, Doutorado em Ciência de Computadores e membro efectivo e investigador no Center for Research in Advanced Computing Systems, e Baltazar Rodrigues, inspector na Polícia Judiciária na área do Combate à Criminalidade Informática.

A Internet assume um papel indispensável para o quotidiano das organizações e cidadãos, fomentando o desenvolvimento e a inovação em várias vertentes da sociedade. No entanto, esta presença crescente no digital veio colocar novos desafios a combater, nomeadamente a nível da cibersegurança. Este livro aprofunda conhecimentos sobre o funcionamento da Internet, com o objectivo de reduzir os riscos dos seus utilizadores. Numa primeira fase, é feita uma análise a várias plataformas, tais como a Cloud, IoT, Big Data e Redes Sociais. Posteriormente, a obra explora o cibercrime apresentando conceitos introdutórios sobre a criminalidade na esfera digital na óptica do sistema judiciário português e a análise digital forense.

Escrito de forma simples e acessível a todos os leitores, a obra destina-se a todos os interessados, com ou sem experiência, a estudantes de informática, de Direito e outras áreas relacionadas. O novo manual da FCA promove uma atitude pró-activa do utilizador quanto ao combate do cibercrime.


Dia da Mãe - impressora fotográfica HP ENVY All-in-One 7800 com serviço Instant Ink



Todos os dias, 80 milhões de fotos são partilhadas no Instagram e mais de 40 biliões de fotos já foram enviadas para esta rede social.

Esta geração é a mais fotografada da história. Neste Dia da Mãe, por que não revisitar as suas fotos e imprimir os seus momentos favoritos com a sua Mãe? Quer seja a fotografia do seu primeiro dia na escola, da sua festa de aniversário favorita ou daquela vez que se mascarou no Carnaval, use as suas fotografias para reviver momentos especiais. Um presente muito mais valioso do que o tradicional ramo de flores ou a caixa de chocolates. A Impressora multifunções HP ENVY 7800 permite que as famílias imprimam fotos vívidas, apelativas e de alta qualidade, com a facilidade e a conveniência de o fazer em casa. Com a HP Smart App, é possível imprimir fotos das redes sociais, da cloud e da galeria do smartphone, para além de poder digitalizar e partilhar para o e-mail ou para a cloud, de praticamente qualquer lugar. E com o serviço de entrega HP Instant Ink pode evitar o risco de ficar sem tinta.

Vamos usar o poder da impressão para reinventar o Dia da Mãe. Use a sua impressora para imprimir os seus momentos favoritos com a Mãe. As fotografias impressas são a melhor maneira de relembrar e reviver os seus momentos favoritos novamente. O presente perfeito no Dia da Mãe!


Mochilas Targus Work + Play: pronta para o trabalho e o lazer



Com a chegada do bom tempo e as novas mochilas Targus Work + Play, acabaram-se as desculpas para não ter uma vida activa e saudável que permite conciliar com toda a comodidade e segurança o transporte dos equipamentos informáticos e acessórios de desporto.

São três os modelos que a marca tem à disposição para o cada vez maior número de profissionais que dedica parte do seu dia ao desporto: Fitness, Rackets e Cycling. Equipada com vários bolsos exteriores para colocar, por exemplo, garrafas de água ou diversos acessórios desportivos o modelo Fitness privilegia a versatilidade. Com uma pega transportadora, compartimento específico para calçado e uma pega específica para pendurar no balneário, a Work + Play Fitness é ideal para quem não dispensa uma ida ao ginásio. Para aqueles que preferem os desportos de raquetes, a Targus criou um modelo que assegura o correto transporte deste delicado acessório de desporto. Além dos compartimentos e bolsos para equipamentos tecnológicos e acessórios de desporto, o modelo Work + Play Rackets está preparado com uma zona específica para as raquetes. O modelo Cycling conta com um compartimento anti-impacto, perfeito para qualquer portátil até 15,6" e tem vários compartimentos onde pode guardar acessórios de trabalho, chaves, bloqueio para a bicicleta e até mesmo o capacete. Este modelo vem ainda um compartimento ventilado discreto projectado especialmente para o transporte de sapatos de trabalho ou desporto.

As mochilas Targus Work + Play estão disponíveis em preto e cinzento e encontram-se à venda na Fnac, Staples, Box Jumbo, Worten e Radio Popular, por um preço recomendado a partir de 74,99 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)