2018/05/04

Lâmpada com painel solar a €9.16


Se já pensaram como seria bom poder guardar a luz do sol durante o dia para depois a utilizar à noite, eis que agora o podem fazer por custo reduzido, graças a esta lâmpada solar.

Esta lâmpada LED solar tem uma bateria integrada e que pode ser recarregada durante o dia ligando-a a um pequeno painel solar (ou um carregador convencional, pois utiliza uma porta micro USB normalíssima para esse efeito). Depois de carregada, pode ser utilizada para dar luz quando for preciso, durante cerca de 4 horas.


Obviamente que para um painel e lâmpada destas dimensões não se podem esperar milagres, pelo que estamos a falar de uma lâmpada de 1.2W que conta com uma bateria de 850mAh, e que produz apenas 130lm - um nível de luminosidade que servirá para afugentar a escuridão... mas que não permitirá grandes aventuras. Ainda assim, será sempre melhor do que ficar completamente às escuras.

Esta lâmpada LED com painel solar está disponível por apenas 9.16 euros, e poderá ser particularmente atractiva para quem gostar de acampar e quiser reduzir a sua dependência de fontes de energia tradicionais (ou então deixando uma perto das janelas em casa, para poder servir de backup numa noite em que falte a electricidade).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)