2018/05/04

Huawei regista patente de smartwatch para gaming


A Huawei tem sido uma das poucas marcas a apostar nos smartwatches, tendo já lançado duas propostas no mercado. Tendo em conta o registo de patente que a marca efectuou, poderá a mesma estar a trabalhar no desenvolvimento de um smartwatch para... gaming!

O sector do gaming é visto como um dos grandes filões a explorar, havendo por isso um elevado interesse à volta do mesmo. A Razer abriu as hostilidades nos smartphones com o seu Razer Phone; com a Xiaomi a seguir as pisadas neste segmento de mercado com o Black Shark.



A Huawei poderá ser a marca que se segue, se bem que num segmento de mercado diferente, o dos smartwatches. A patente que a marca chinesa registou mostra um relógio com uma bracelete que permite o controlo do mesmo, tendo sida adaptada para ser utilizada a duas mãos, quando fora do pulso. Quando estiver colocado no mesmo, podemos utilizar a bracelete, com apenas uma mão.


A bracelete também poderá ser utilizada como um teclado semi-virtual, onde o utilizador poderá "teclar", acedendo às diferentes linhas do teclado através de gestos de deslizar. Uma ideia que parece ser interessante... mas faltando saber se será prática.

As fotografias (selfies) não foram esquecidas, podendo o utilizador focar a imagem e disparar, através do smartwatch.

Neste momento, todas estas opções não passam de um registo de uma patente, mas não deixa de ser interessante verificar que o futuro poderá passar por um produto como este, em que o smartwatch toma o lugar do smartphone, podendo até dispensar a utilização deste... mesmo para jogos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)