2018/05/09

Android corrige emojis do hamburger e cerveja


A Google está numa fase em que começa a dar atenção aos detalhes no Android e isso também passa por rectificar alguns dos emoji que tinham sido alvo de críticas.

Houve tempo no Google I/O 2018 para falar da "polémica" dos emoji nos Android relativos à cerveja e hamburgers (que de certa forma, até combinam... gastronomicamente falando). Estes emoji tinham sido criticados por alguns utilizadores mais atentos, que referiram a impossibilidade científica do emoji da cerveja no Android mostrar uma caneca a transbordar de espuma... quando na realidade só tinha cerveja até meio; e no caso do hamburger tinha-se cometido o sacrilégio de meter a fatia de queijo por baixo do hamburger em vez de ser por cima - algo que a Google até tentou tornar realidade... mas aparentemente sem grande sucesso.
Mostrando não estar indiferente a estas críticas, a Google lá corrigiu estas "graves falhas" no Android 8.1, que já vem com os emoji da caneca de cerveja correctamente cheia até cima, e o hamburger com a fatia de queijo colocada sobre o hamburger.

... Que não digam que a Google é intransigente ao ponto de não reconhecer os erros e estar disposta a mudar a "receita" dos seus produtos em função das críticas dos utilizadores. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)