2018/05/30

Apple pode usar OLEDs em todos os iPhones deste ano


Depois dos rumores que apontavam para que um dos três modelos de iPhones esperados para este ano utilizasse um ecrã LCD para manter um preço mais reduzido, surge a indicação que a Apple poderá optar por usar um ecrã OLED em todos.

A utilização de um ecrã OLED em todos os iPhones deste ano seria uma surpresa, uma vez que a própria existência de 3 modelos serviria para criar um escalonamento entre os iPhones de topo, com ecrãs OLED e em tamanho "pequeno" e "grande", como tem acontecido nos últimos anos; e o terceiro modelo, com ecrã LCD, teria como principal objectivo ter um preço mais acessível.

Actualização: afinal parece que a fonte de notícia se referia aos modelos do próximo ano (2019) e não os deste ano.

Se a Apple optar por adoptar um ecrã OLED em todos, a vantagem da poupança do preço desaparece, o que põe em causa a necessidade de existirem três variantes de iPhones idênticos que diferem apenas no tamanho (a não ser que um deles fosse ultra compacto, ao estilo dos anteriores iPhone 5 - mas que não parece ser o caso, já que os rumores apontam para iPhones de 5.8", 6.1" e 6.5").

Por outro lado, se considerarmos os rumores de que a Apple teria reduzido as encomendas de ecrãs do iPhone X e deixado a Samsung com capacidade de produção em excesso, não me parece improvável que esta pudesse ter sido a forma encontrada entra a Apple e Samsung para compensar essa redução (e negociado um preço mais vantajoso para a Apple).



Noutro rumor, temos fotos que supostamente têm origem numa fábrica na Índia e que nos mostram iPhones em novas cores lilás e verde esmeralda e com a parte lateral em dourado. Pelo que, quem estiver à espera de ter mais variedade de cores nos próximos iPhones, poderá ter uma boa surpresa daqui por alguns meses...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]