2018/05/15

Câmara do AllCall Mix2 vs iPhone 7


A qualidade das fotos captadas com um smartphone é um dos pontos fundamentais para muitos utilizadores, e precisamente por isso a AllCall faz uma comparação do que se pode obter com o seu mais recente MIX2 face a um iPhone 7.

O AllCall MIX2 é um smartphone com ecrã 18:9 de 5.99" (2160x1080), CPU Helio P23, 6GB de RAM, 64GB + microSD até 256GB, câmaras de 16MP e 8MP, dual SIM, bateria de 3500mAh, carregamento wireless rápido, USB Type-C, sensor de impressões digitais na traseira, e Android 7.1. Nesta fase de lançamento está disponível por 157 euros, a que se somam cerca de 17 euros para o envio sem alfândega; sendo também recomendável adicionar o carregador wireless F1 de 10W (por 12 euros).

Mas hoje o tema é sobre as suas qualidades fotográficas, e a AllCall inteligentemente opta por o equiparar não aos mais recentes iPhone X e iPhone 8 (ou sequer um Huawei P20 Pro) - o que não seria uma comparação justa, considerando a diferença de preços - mas sim a um iPhone 7; que mesmo tendo alguns anos, continua a ser um smartphone bastante decente em termos fotográficos.


A câmara de 16MP do MIX2 usa um sensor com pixeis de 1.0 micron, lente f/2.0, e PDAF para focagem rápida, e na comparação feita pela marca, não se envergonha face às imagens obtidas por um iPhone 7.



Na câmara de frontal, de 8MP, a AllCall promete imagens mais luminosas que as captadas pelo iPhone 7.


Com um preço de 157 euros, o hardware indicado (onde não faltam 6GB de RAM e ecrã "full-screen") e carregamento wireless, o MIX 2 da AllCall parece ter tudo para ser bem sucedido. Só falta mesmo que a AllCall garanta a actualização para o Android Oreo - ou dê o salto directo para o próximo Android P - e não tenho dúvidas de que não faltarão pessoas interessadas neste smartphones.

Actualização: já tem a actualização para o Android Oreo disponível.



2 comentários:

  1. A atualização para o Oreo já está no site deles. É só fazer download e atualizar via recovery.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Raul, já fica esse ponto arrumado então. :)

      Eliminar