2018/05/15

Notícias do dia

Chave Móvel Digital e Autenticacao.gov cheios de falhas de segurança; o Surface Hub 2 da Microsoft transforma ficção em realidade; Android P vai encerrar apps que não estejam a responder sem chatear os utilizadores com janelas; Google vai "exigir" actualizações de segurança nos Android aos parceiros; um mini earphone Bluetooth por apenas 4 euros; e os operadores norte-americanos vendem localização em tempo real de todos os clientes.

Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que já arrancou o passatempo do gadget da semana, onde poderás ganhar uma bracelete Elephone Band 5; e também temos 5 bilhetes duplos para oferecer para o Porto Tech Hub.

Operador Canal+ disponibiliza Apple TV 4K como alternativa à "box"




Em França, o gigante da TV por cabo Canal+ está a dar aos clientes a opção de escolherem uma Apple TV 4K em vez da tradicional "box" do operador; que lhes permite continuar a ter acesso a todos os canais do operador... e também tudo o resto: App Store, conteúdos do iTunes, etc.

Este é o objectivo que há muito era procurado pela Apple, que há muito tem tentado cativar os fornecedores dos canais de TV por cabo; mas que parecia não estar a ser conseguido - provavelmente por os operadores não quererem ficar dependentes da Apple num componente tão crítico. Mas, o que é certo é que a Apple TV oferece um conjunto de capacidades que eles provavelmente não conseguirão ter nem sequer numa box que lhes custa mais do dobro... motivo pelo qual a Canal+ terá avançado com esta iniciativa.

... Daqui por algum tempo saberemos se resultou - se outros operadores europeus começarem a fazer o mesmo.


Gmail na web ganha modo offline nativo



Quem for fã do Gmail mas nem sempre tiver acesso à internet já se pode despedir da antiga Gmail Offline Chrome app (que agora passa a ser de desinstalação recomendada) pois o Gmail passa a contar com suporte offline nativo directamente na versão web - desde que estejam a usar o Chrome 61.

Passa por isso a ser possível escrever e responder a emails, eliminar e arquivar mensagens e até a fazer pesquisas, mesmo quando não se tem acesso à internet; com todas as operações a serem sincronizadas quando se voltar a ter ligação.


Kaspersky muda-se para a Suiça para maior confiança



Enfrentando cada vez mais portas fechadas (depois dos EUA, também a Holanda está a desaconselhar o uso de software da Kaspersky como medida preventiva devido a potenciais interferências do governo russo), a Kaspersky tenta assegurar a sua total independência e transparência, mudando as suas operações principais para um data center na Suiça.

Não sei até que ponto a mudança das operações para a Suiça poderá inverter a tendência da desconfiança, já que a empresa continuará a ser "russa"... e nestas coisas de desconfiança... quem quiser continuar a desconfiar, pouco haverá a fazer para que passe a confiar.


Tesla Model X reboca Boeing 787 da Quantas


A Quantas quis celebrar a chegada de um novo Boeing 787-9 Dreamliner à sua frota, e para isso resolveu rebocá-lo com um Tesla Model X, procurando obter o recorde do Guinness para o mais pesado objecto rebocado com um veículo de passageiros comercial.

O Tesla Model X P100D de 2509Kg não parece ter qualquer dificuldade em rebocar o avião que, quando carregado, pode chegar às 250 toneladas... o que certamente dará também alguma confiança adicional a quem estiver pensar atrelar um reboque "convencional" no seu Model X. :)




Promoções do dia


Curtas do dia


Resumo da madrugada

2 comentários:

  1. O Land Rover Discovery não tinha o record de reboque nas 110t?
    https://www.youtube.com/watch?v=9DsK0SH0h9s

    ResponderEliminar
  2. E nem esse... aparentemente já tivemos um Porsche a rebocar um avião de 285t (carregado).

    https://www.express.co.uk/life-style/cars/798773/Porsche-Cayenne-Guinness-world-record-books-towing-Airbus-A380-Superjumbo

    ResponderEliminar