2018/05/05

Ford Feel the View transforma paisagens em experiências tácteis


Quem viaja de automóvel tem por vezes a oportunidade de passar por cenários magníficos capazes de nos deixar de queixo caído. A Ford quer tornar essa sensação realidade para aqueles que não podem ver, com o sistema Feel the View.

O sistema Feel The View é capaz de captar uma imagem do cenário, e depois criar uma representação no vidro da janela usando vibrações de diferentes intensidades, que podem ser exploradas passando os dedos pelas diversas áreas, ficando uma melhor percepção do "relevo" do cenário em redor.

Poderá parecer redutor transformar as majestosas paisagens numa crude representação táctil bidimensional, mas há que ter em conta que isto é mil vezes melhor do que não ter qualquer ideia do que está do outro lado da janela.

Com o forte investimento que tem havido na inteligência artificial e nos assistentes digitais, espero bem que não fique esquecida essa componente de os tornar em auxiliares bastante úteis para todos aqueles que, por algum motivo, têm mais dificuldade em fazer muitas das coisas que a maioria das pessoas considera banal.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)