2018/05/05

Gboard já permite criar GIFs animados com a câmara


Se utilizam o GBoard, o teclado da Google disponível para Android e iOS, já podem enviar GIFs animados directamente através do teclado e nalguns casos, até criar os vossos próprios GIF.

Os GIFs são de facto a grande novidades na mais recente actualização desta app na sua versão para Android. Os sites que se dedicam a dissecar os apk já tinham antevisto a chegada desta funcionalidade e não se enganaram, como esta actualização veio confirmar.


Para utilizarem esta funcionalidade, basta clicar no ícone da Google , que aparece à esquerda, na zona de sugestão das palavras. Depois terão de escolher a opção GIF.

Neste momento, só é possível utilizar as sugestões por temas e a opção de pesquisa, mas há relatos de quem também tenha a opção de criar os seus próprios GIFs animados, o que poderá ter o seu interesse, principalmente para todos os que gostam de dar largas à sua veia criativa. Assim sendo, é de esperar que esta funcionalidade fique disponível de forma global, para todos os utilizadores deste teclado.



Se gostam de enviar "bonecada" aos amigos, o Gboard também passa a contar com uma galeria renovada que se assemelha muito aos "bonecos" que eram disponibilizados no defunto Allo. Foi uma boa opção para reaproveitar estes conteúdos, mas resta esperar que esta importação não agoire o futuro do Gboard.

1 comentário:

  1. ( ͡° ͜ʖ ͡°)
    Sim a criação de GIFs animados, criados com um filme de 3 segundos funciona.
    Tem que se ter atenção é que escrever numa nota ou caixa de texto em branco tem mais opções (pelo menos no iOS)

    ResponderEliminar