2018/05/23

Huawei e Xiaomi conquistam Espanha

Num segmento em que tem sido extremamente complicado crescer, a Huawei e Xiaomi não têm razões de queixa, obtendo crescimentos brutais no nosso país vizinho.


Há muito que a Huawei vem a preparar o seu assalto ao lugar cimeiro do pódio no mercado dos smartphones e os dados agora revelados pela consultora Canalys, mostram que este objectivo está quase a ser atingido no mercado espanhol, estando a Samsung a menos de 1% de distância.

Os dados publicados pela Canalys apresentam a Samsung no primeiro lugar, com 23,9% de mercado, aparecendo a Huawei logo a seguir, com 23%. No terceiro lugar, surge a Xiaomi, que já está a colher os lucros da sua aposta no mercado ocidental e a sua aposta em Espanha, o primeiro país desta região a receber oficialmente os equipamentos da marca chinesa (e que entretanto está em processo de expansão em França, Itália, para além de uma presença também mais forte em Portugal e Reino Unido).


Os 14,1% da Xiaomi são suficientes para bater os 12,9% Apple, mas esta continua a não ter muitas razões para se preocupar já que, segundo a Canalys, consegue ter um lucro maior que a Huawei e Xiaomi juntas, indiferente aos 37,1% de quota de mercado das duas marcas chinesas.

Também de realçar que no quinto lugar encontramos a espanhola BQ. Os seus 3,6% são suficientes para arredar deste top 5 nomes consagrados como a LG, Sony e Motorola, marca que também tem forte implantação no país vizinho; e que também servem como uma justa recompensa pelo trabalho que a marca tem desenvolvido.

1 comentário:

  1. Viva Carlos. Penso que não se estão a referir ao lucro. Mas sim as vendas em valor. Ou seja a Apple vende mais em valor que a Huawei e a Xiaomi juntas. Desculpa a "correção". Obrigado e continua o exclente trabalho.

    ResponderEliminar