2018/05/29

Mi 8 da Xiaomi pode vir com um clone dos Animojis


Estamos a 2 dias da apresentação oficial do Xiaomi Mi 8 mas os rumores sobre o mesmo não param se chegar, sendo que o último indica a presença de animojis que também tiram partido da sua câmara frontal 3D, ao estilo do que a Apple fez no iPhone X e a Samsung replicou no seu Galaxy S9 (mesmo sem câmara 3D).

Se há aspecto que não preocupa a marca chinesa, é o ser frequentemente acusada de copiar as ideias das marcas suas concorrentes. O Mi 8 poderá apresentar uma funcionalidade que foi buscar inspiração à Apple e Samsung, com a Xiaomi a apresentar a sua versão dos Animoji.

É certo que se tem que compreender que a Xiaomi deve estar bastante orgulhosa por ter conseguido replicar uma câmara frontal 3D menos de um ano após a Apple o ter feito no iPhone X - e quando alguns analistas estimavam que isso fosse demorar dois anos. Mas por outro lado, se por um lado é uma funcionalidade que consegue causar um forte impacto visual nas apresentações do produto, está bem longe de ser algo que venha a ser utilizado no dia a dia. Basta ver o que aconteceu com o iPhone X e Galaxy S9, onde depois de merecer grande destaque na apresentação, a verdade é que continua a ser pouco utilizado pelos utilizadores (mas pode ser daquelas coisas que até se venha a tornar cada vez mais comum, se houver equipamentos suficientes no mercado que os suportem).

De qualquer forma, seria talvez mais interessante ver a Xiaomi a apostar em melhorias que pudessem ser mais úteis para todos os utilizadores em operações do dia a dia - nem que fosse dedicar parte destes esforços a criar versões Android One dos seus smartphones mais populares... Ou há dúvidas de que um Mi 8 Android One seria um (ainda maior) sucesso instantâneo?

1 comentário: