2018/05/17

Monitores G-Sync HDR continuam por aparecer


Depois de terem falhado a promessa de lançamento em Março e Abril, a Nvidia diz que os novos monitores G-Sync HDR irão finalmente chegar ao mercado no final deste mês de Maio.

Os fãs dos jogos que não se preocuparem com aqueles "detalhes" de coisas como o preço, há muito que aguardam pela possibilidade de jogarem os seus jogos em monitores 4K que podem chegar aos 144Hz, ou 3440×1440 que podem chegar aos 200Hz, e que ainda por cima suportam o muito desejado HDR com recurso a local dimming.


Embora jogar a 4K a mais de120fps já fosse um sonho para a maioria, arrisco-me a dizer que o HDR será a vantagem mais apreciada, por ser algo que imediatamente saltará "à vista", mesmo no caso de quem tiver computadores mais fracos que se limitem a correr um jogo a 60fps.


Vamos lá ver se, tal como a Nvidia indica, os Acer Predator X27 e ASUS ROG Swift PG27UQ - ambos com painéis 4K de 27" e 144Hz, ficarão disponíveis até ao final do mês... ou se no próximo mês estaremos a repetir o mesmo com uma sensação de déjà-vu.

... Quanto aos preços... ainda ninguém avançou com números, mas considerando que tanto o G-SYNC como o HDR local-dimming são tecnologias caras, estes monitores não irão ser baratos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)