2018/05/24

OnePlus 6 não facilita a troca de ecrã

O OnePlus 6 vem com o maior ecrã de sempre num smartphone da marca, mas infelizmente não facilita a sua troca em caso de algum azar.


O OnePlus 6 já chegou ao mercado e parece ser mais um grande sucesso da marca (temos mais de uma dezena de leitores que já "investiram" neste smartphones), demonstrando que o aumento progressivo de de preço parece não estar a assustar os fãs e todos os que procuram um smartphone de luxo a preço aceitável.

Este terminal tem a particularidade de também vir com a tampa traseira em vidro, estando por isso mais sujeito a danificar-se numa inesperada queda. Importa por isso saber se este será um smartphone fácil de reparar.


O iFixit é conhecido por desmontar os equipamentos até ao último parafuso e o OnePlus 6 já passou na sua bancada de testes. Como curiosidade, o facto da bateria, que não é removível, ser muito fácil de substituir depois de retirada a traseira em vidro - o que também significa que a tampa traseira pode ser trocada em caso de azar com relativa facilidade. Já do outro lado, as coisas não são assim tão simples.



A avaliação final ficou-se pelos 5 pontos - num total de 10 pontos - sendo penalizada pelo facto de o ecrã estar colado de uma forma que dificilmente permite a remoção sem o danificar.

A OnePlus não fez grande alarido sobre a resistência à água, dizendo apenas que o OnePlus 6 resiste a "uns pingos de chuva". Ao desmontar o equipamento, descobre-se que a OnePlus utilizou algumas protecções em silicone para os componentes principais, o que lhes dará maior grau de protecção contra um mergulho acidental; no entanto, compreendendo-se que a OnePlus não queira incentivar que as pessoas o levem para o banho, e por isso opte por ser mais discreta nessa garantia de resistência à água.

3 comentários:

  1. Isso é mau? Pesquisem como é que se troca a bateria do Coolpad Cool 1.

    ResponderEliminar
  2. Deixem lá, não se chateiem, daqui a 6... ups, 5 meses já ai está o novo modelo!

    ResponderEliminar
  3. Praticamente todos os flagships são colados, esse é o preço a pagar pela protecção de água, e o 1+6 apesar de não ter ip rate, tem o mesmo tipo de protecção dos restantes, já foi demonstrado isso.

    ResponderEliminar