2018/05/11

Problemas no Face ID no iPhone X relacionados com câmara traseira


A adopção de novas tecnologias vem sempre acompanhada por alguns problemas, mas no caso do Face ID do iPhone X temos o estranho caso da Apple recomendar a troca... da câmara traseira.

Têm surgido alguns casos de iPhones X que apresentam problemas no módulo Face ID - o sistema de câmara frontal 3D que conta com um projector e iluminador IR, câmara IR, além da câmara frontal e demais sensores - mas a parte curiosa é que a recomendação da Apple para estes casos é a que os técnicos substituam... a câmara traseira.


Não será muito fácil tentar perceber de que forma o módulo da câmara dupla traseira poderá interferir com o sistema Face ID frontal; mas o que é certo é que este conjunto é um dos mais complexos de sempre a ser integrado num smartphone, como dizem os nossos amigos do iFixit: "the most complex upper display component collection we've seen yet". Sendo por isso provável que, com a complexidade acrescida, o sistema fique também mais sensível a qualquer "interferência", mesmo que tenha origem em componentes que parecem não ter relação directa com isto.

Seja como for, a Apple já adicionou a recomendação adicional de que os iPhones afectados por problemas no Face ID possam ser trocados por novos, no caso da substituição do módulo de câmara traseiro não rectificar o problema. Portanto, mais uma vez, apesar do incómodo que será lidar com um iPhone X "semi-avariado"... em compensação arriscam-se a receber um iPhone X completamente novo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]