2018/05/11

Motorola regista patente de smartphone dobrável

A corrida aos smartphones / tablets dobráveis já começou, e estamos finalmente num ponto em que os primeiros produtos comerciais se arriscam a ser apresentados já nos próximos meses.


A Samsung anda há vários anos a mostrar os seus ecrãs dobráveis, prometendo novidades para o início do próximo ano; e a A Huawei também um projecto em curso, podendo antecipar-se à rival sul-coreana e apresentando um smartphone dobrável em Novembro. Não será por isso de estranhar o facto de a também a Lenovo estar interessada nesta nova categoria de produtos, registando uma patente para um smartphone Motorola dobrável.

É certo que se trata apenas de um registo de patente, e que já vem tarde comparativamente a muitos dos seus rivais, mas este "atraso" pode dar-lhe a oportunidade de analisar as propostas de outras marcas, corrigindo e melhorando os aspectos menos conseguidos, ao estilo do que a Apple costuma fazer.


Nesta proposta da Motorola, temos um smartphone em que o ecrã ficaria aberto "para fora", permitindo diferentes modos a sua utilização em, incluindo em "tenda", o que permitiria que duas pessoas pudessem ver conteúdos diferentes estando frente a frente (o que poderia ser interessante para jogos, por exemplo).

O CEO da Lenovo Yang Yuanging confirmou a intenção de a marca apresentar um smartphone dobrável assim que possível, potencialmente recuperando a gama RAZR da Motorola e apelando à nostalgia dos smartphones dobráveis da marca.




Depois do notch em 2018, o ano de 2019 poderá ser o ano de estreia dos smartphones com ecrãs dobráveis. Falta agora saber se isto será uma uma nova revolução no mundo dos equipamentos móveis... ou se será uma moda passageira ao estilo do que aconteceu com os ecrãs 3D nos televisores.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]